quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vamos Falar de Símbolos 


Eu assisto muito a serie de tv SUPERNATURAL aquela dos irmãos Winchester os caçadores de demônios, graças a esse meu vicio pela serie eu descobri um certo interesse por símbolos dai eu pensei PORQUE NÃO FALAR SOBRE ?
A simbologia é a ciência que estuda a origem, a interpretação e a arte de criar símbolos.

Existe símbolos de todos os tamanho e formas e em todos os lugares em todas religiões, devido esse meu interesse repentino por eles resolvi escrever e fazer um pequeno top sobre os que eu acho mais interessantes...como de costume pra não ficar um post muito grande vou fazer um top 5 de símbolos, então VAMOS LÁ 




Pentagrama 

O pentagrama é um dos símbolos mais conhecido que existe, por isso ele tem vários significados tendo significado até na cultura chinesa, no esoterismo o pentagrama representa os cincos elementos a água, o ar, o fogo, a terra e o espirito, para os Druidas significa a cabeça de Deus, na Wicca ele é o simbolo da religião, entre vários outros significados que ele tem em todas as outras religião. Eu tinha um pentagrama e sempre gostei nunca tive nada contra apesar de existir pessoas que diz que o pentagrama é o simbolo do capeta hehe, aja ignorância e falta de tempo e de disposição de sentar  e pesquisar antes de fazer as necessidades fisiológicas pela boca.


Pentagrama Invertido


Esse sim senhoras e senhores é o  simbolo do satanismo por tanto meus caros amigos não vamos confundi o pentagrama com o pentagrama invertido porque vocês podem observar que os dois são completamente diferentes um parece uma estrela normal e o outro parece uma cabeça de bode         (simbolo do satanismo) esse simbolo era usado pelos satanistas medievais em seus rituais satânicos, em 30 de abril de  1966 Anton Lavey incorporou o pentagrama invertido como simbolo da sua igreja de satã. então é isso vocês podem ver ai as diferenças.


O olho que tudo ver 

Existe vários símbolos illuminati, para quem ainda não tem conhecimento os Illuminati foram grupos tantos reais quanto fictícios de sociedades secretas da época do iluminismo o objetivo da sociedade era opor-se à superstição, ao obscurantismo, à influência religiosa sobre a vida pública e aos abusos de poder do estado, o olho que tudo ver é o simbolo mais popular dos illuminati significa autoridade bem como o poder de decisão, eu tomei conhecimento sobre os illuminati quando fui ler um livro de um autor chamado Dan Brown ( meu preferido ) o nome do livro é Anjos e Demônios se você nunca leu ai esta uma ótima dica.


Simbolo Maçônico

Eu geralmente vejo esse simbolo em carros, não sei se é assim ainda hoje em dia mas a maçonaria era muito mal vista, as pessoas pensavam e acreditavam nas historias que escutavam por ai, uma vez ouvi uma pessoa dizendo que para ser maçom você teria que sacrificar seu primogênito,eu sinceramente não acredito, MAÇOM em francês significa PEDREIRO e eu descobri pesquisando que a maçonaria surgiu entre os pedreiros que construíam catedrais na Europa Medieval, esse simbolo tem significados claro o esquadro e compasso, tem um G no meio que significa GOD que traduzida para português é DEUS, o esquadro é um instrumento de desenho utilizados em obras civis e significa que a conduta deve ser seguida em linha reta Simboliza a moralidade, retidão e as coisas concretas, o compasso  É o símbolo do espírito, do pensamento nas diversas formas de raciocínio, e também do relativo, eu pensava que os templos maçônicos eram templos totalmente secretos e ninguém poderia saber onde ficava a não ser os membros SÓ QUE NÃO na praça seca mesmo tem um bem explicito bem grande e bonito e uma placa escrito TEMPLO MAÇÔNICO e mais algumas coisas, acredito que a maçonaria não é nenhum bicho de  cabeças, porém apenas os de dentro sabem, então que seja assim.


Heptagrama 

Quem ai gosta de bruxaria ? assumi que eu sei que lá no fundo pelo menos uma pessoinha ai e chegado a uma bruxaria, eu gosto até porque eu amo Harry Potter ( nada a ver hehe ) teve uma época da minha vida que por sinal foi a melhor e mais louca época da minha vida  ( ai ai saudades ) que eu morava em um tipo de republica com uns amigos e a gente meio que tentamos formar um grupo de Wicca cheguei a ler vários livros e até tomar chá de bruxa com ele. 
O heptagrama é usado em vários rituais de bruxaria, e pode representar varias coisas entre essas as setes cores do arco-iris a harmonias dos cosmos, as sete zonas planetárias entre outros significados para as bruxinhas e bruxinhos.

Galera por hoje é isso espero que tenham gostado, pra me dar aquela força compartilhe esse blog com seus amigos do FACEBOOK e do TWITTER podem também me seguir nas redes sociais, um beijo no cérebro e até amanha.

Bye: Lika Santtsbar









Nenhum comentário:

Postar um comentário