sábado, 21 de janeiro de 2017

Top 5 Comidas Tipicas 

Fala GALERA, vocês estão bem ? espero que sim, todo país tem uma culinária própria, eu nunca sai do Brasil pra lugar nenhum por dois motivos um deles é que  eu tenho medo de avião, todas as minhas viagem foram de ônibus ou de carro, PORÉM nada me impede de pesquisar e ficar por dentro de tudo inclusive as comidas tipicas de outros países, então selecionei 5 comidas e vou falar um pouco delas então PARTIU.




Melktert

Sobremesa Africana, que significa torta de leite, uma vez eu comi um bolo de leite e era bem gostoso, essa torta tem um recheio cremoso e é polvilhada com canela parece ser muito boa, a minha eu deixaria passar a canela ( não gosto muito ) o doce chegou ao país pelo os  holandeses em 1600 desde então é bastante consumida na Africa do sul, gostosa e leve.


Poutine 

Esse é um prato tipico do maior pais do mundo, é claro que to falando do Canadá, GENTE, essa comida é a minha cara já que eu adoro batata frita, poutine é um prato original do Quebec e nada mais é do que batata frita com  coalhada de queijo e caldo de carne, mas esse prato pode ter variações no molho e no queijo vai do gosto de cada um QUE DELICIA.


Chilli crab

 Esse prato é o mais famoso de Cingapura que é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, e pelo o que eu fiquei sabendo é melhor comer com as mãos TAMBÉM NÉ, QUEM COME CARANGUEJO DE GARFO E FACA ?  feito com uma pasta composta de alho, cebola, gengibre, óleo de gergelim, vinagre de arroz preto, o açúcar, o ketchup, chili e solo, ovos e farinha de milho  parece ser bem gostoso, quando eu for em Cingapura eu provo e falo se é ou não uma delicia, ou se vocês já foram conta ai pra gente.


Guacamole

Como vocês podem ver é uma comida feita de abacate a comida é tipica do México, o prato pode ser servido acompanhado de pico-de-gallo pra nós conhecido como vinagrete e nata azeda, apesar de eu ter curiosidade de provar essa comida eu acho que não vou curti muito já que aqui no Brasil a maioria das pessoas come o abacate com açúcar ou faz vitamina também com açúcar, os mexicanos comem essa comida com nachos, eu vou comprar logo um pacote de doritos ( hehehe ) um dia eu vou experimentar pra saber se é bom mesmo.


Lokum

Mais conhecido pra gente como manjar turco, eu tenho muita vontade de comer esse doce desde quando eu assistir o filme As Crônicas de Nárnia e o Edmundo Pevensie  pediu esse doce a feiticeira branca, é um doce turco feito de amido de milho e açúcar, é uma geleia coberta de açúcar de confeiteiro simples assim e pelo o que eu vi não é difícil de fazer, qualquer dia desses vou tentar pra ver no que vai dar, mas eu acho que é muito gostoso e eu QUERO. 


GALERA MINHA, é isso por hoje, espero que tenham gostado, espero que vocês possam um dia viajar para esses países e experimentar todas essas comidas, esse foi meu top 5 de comidas tipicas, deixem ai seus comentários se já experimentaram alguma desses pratos fala pra gente se são boas ou não, é isso galera um beijo no cérebro, e até amanhã.

Bye: Lika Santtsbar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário