terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

As Maravilhas do Nordeste 

Olá Tchucos e Tchucas, vamos trocar uma ideia aqui tem muitas pessoas por ai que não pode ver um Nordestino que quer zua, que falar do sotaque, do tamanho do cranio, da orelha e até mesmo da personalidade, mais uma coisa eu te digo meus camaradas, os nordestinos tiram é onde com a cara de quem não é, a pessoa que quer tirar umas ferias e ir para um lugar lindo e top sem sair do Brasil para onde eles vão ? para o Nordeste é claro e é por isso que euzinha trouxe hoje para vocês  AS MARAVILHAS DO NORDESTE, então siga-me os bons.


Maceió - AL

Vem me dizer que você não queria ser nordestino e morar nessa linda cidade ? é a capital do estado de Alagoas, segundo o IBGE sua população é de mais de 1 milhão de habitantes, faz divisa com mais de cinco cidades, em Maceió rola varias festinhas que os turistas adoram, lembram daquelas pessoas que zoavam a cabeça dos nordestinos e o sotaque deles ? então são esses mesmo os que mais curtem as festas massas que acontecem na cidade entre elas Maceió forró folia, Maceió music festival e VARIAS outras.


Salvador - BA

Elevador  Lacerda, quem não quer curti essa vista, localizado em Salvador na Bahia a cidade que eu não conheço mais amo inclusive meu grande amigo e padrinho de casamento mora lá, só que eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas com certeza vai surgi uma e eu vou, na Bahia tem muitas coisas maravilhosa pra conhecer, Farol da Barra, Pelourinho, tem o caminho dos orixás onde tem várias estátuas de vários Orixás para quem gosta da cultura afrodescendente a Bahia é a cidade certa,(como será que vive os evangélicos nessa cidade?) o Elevador Lacerda é um dos principais ponto turístico de Salvador e eu destaquei ele nesse post justamente pela vista olhando a foto você deve estar encantado, viver isso então deve ser espetacular.


Ceará - CE

Jijoca de Jericoacoara mano quem é que liga pro nome quando você pode simplesmente deitar em uma rede dentro do mar ? por favor alguém me leva pro Ceará porque eu quero isso pra minha vida, eu sinto muito orgulho do Nordeste é nele que esta as verdadeiras maravilhas do Brasil eu sou Carioca mais com toda certeza eu seria cearense, o clima é tropical e quente porém de Janeira a Maio é a temporada de chuva, Jericoacoara me aguarde que qualquer dia eu chego ai.


Maranhão - MA

Cidade Natal da cantora Alcione ADORO DE MAIS, com dever de proteger a fauna a flora e as belezas naturais do lugar, o parque chama atenção de turistas de todo o mundo contando com uma área de 156 584 ha ( woool ) você pode ir lá dar uns passeios se banhar nas lagoas azuis lindas e tirar varias fotos muito MASSAS porque ir em lugar desse e não tirar umas 100 fotos não tem graça né.


Paraíba - PB

EITA chama os paraíbas de cabeção, como vocês podem ver pela foto é maravilhosa a Baía da Traição, lugar lindo para se visitar no município do estado da Paraíba a 78 km de João Pessoa 90% do município esta dentro de reservas indígena dos potiguaras, os colonizadores portugueses denominaram Baia da traição em virtude de nela os índios potiguaras terem trucidado muitos portugueses da frota de Gonçalo Coelho. Não deixa de ser mais um dos lindos lugares que encontramos pelo nordeste.


Piauí - PI

Praia do Coqueiro localizada a 10 km de Luis correia no Piauí, mas frequentada em férias, festas tipo virada de ano e no carnaval, OPA carnaval chegando ai então fica a dica pra quem pode e quer, contém variedades de bares e pousadas a beira mar e o melhor de tudo fica também no nordeste, a praia é bem tranquila já o vento é bem forte no caso eu teria que andar com uma pedra no bolso pra não sair voando igual pipa, tem também umas piscinas naturais formadas devido umas barreiras de corais que só dar pra ver na baixa maré.  


Pernambuco - PE

Porto de Galinhas Lindo de mais, eu só conheço por fotos ( AINDA ) fica localizado no município de Ipojuca no estado de Pernambuco, esses dias no trabalho um amigo chegou a comentar comigo o quanto é lindo esse lugar, por isso esta incluído na minha lista de lugares para onde viajarei futuramente, pesquisando fiquei sabendo que essa praia foi eleita por uma revista a melhor praia do Brasil por 10 vezes CONSECUTIVAS então se esta dizendo que é, então ta esperando o que vai lá conferir, tem piscinas de águas mornas e claras, tão claras que na imagem a cima pode ser ver os peixes EU VOU.   


Rio Grande do Norte - RN

É a cidade natal da minha Tia ( esposa do meu pai ) que nasceu na capital do estado do Rio Grande do Norte a maravilhosa cidade Natal, linda sempre disse a minha tia que o dia que ela voltar na sua cidade de origem não esquecer de me levar, sinto muita vontade de conhecer esse lugar, você ai olha para foto, não te deu uma vontade de conhecer o lugar também ? a cidade tem vários ponto turísticos e é conhecido mundialmente até os gringos visitam, o nome Rio Grande é devido o vasto leito e extensão do Rio Potengi.


Sergipe - SE

A 68 km da capital ( Aracaju ) a praia do saco e uma das mais belas praias que tem em Sergipe, a praia conta com dois lados sendo uma mais agitado e o outro mais sossegado, eu com certeza iria escolher o lado sossegado, porque não gosto de muita zoada, lugar maravilhoso com varias casas e pousadas onde você pode se hospedar, tem também vários quiosques onde você pode desfrutar com sua família, e ter as ferias dos sonhos.


Claro essas não são as únicas maravilhas do Nordeste mais são as que eu destaquei e as que vou conhecer um dia. 
Bom chegamos ao final da postagem de hoje queridos tchucos e tchucas,  apesar das maravilhas o Nordeste também tem seus problemas, como no Sertão Nordestino onde tem as secas, onde não tem ajuda, os lugares onde ninguém quer conhecer onde ninguém que passar ferias, o governo Brasileiro poderia muito bem para de investir dinheiro em coisas desnecessárias digamos assim e investir mais no Sertão nordestino na verdade o governo poderia investir o dinheiro do país no próprio país SÓ ACHO. Por hoje é só isso, pra dar aquela força compartilha esse blog com seus amigos e familiares.

Galera tenho um Canal no YouTube  junto com a minha irmã chamado Companherê onde falamos de Series de tv, filmes, novelas, livros e muito mais  se inscrevam lá vídeo novo todas segundas-feiras é só clicar no link a baixo 

Um beijo no cérebro e até amanhã 

Bye: Lika Santtsbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário