quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

 Canadá

Como eu já tinha falado em uma antiga postagem, o Canadá é o segundo maior e bem desenvolvido país do mundo, eu particularmente tenho muita vontade de conhecer, o Canadá tem como chefe de estado a rainha Isabel ll e como primeiro-ministro Justin Trudeau filho mais velho do ex primeiro-ministro Pierre Trudeau, é um país bilíngue tendo o inglês e o francês como línguas oficiais.
Ocupando a maior parte da America do Norte estendendo-se do oceano atlântico a leste até o oceano pacífico a oeste, faz fronteira com os Estados Unidos no sul e no noroeste é a maior fronteira terrestre do mundo, uma federação composta por DEZ províncias e TRÊS territórios, graças a riqueza mineral do solo e o comercio particularmente com os Estados Unidos o Canadá é um país muito bem desenvolvido economicamente, não é atoa que ele é um membro do G8.

Toronto - Canadá

Contando com aproximadamente 5 milhões de abitantes é a maior cidade do Canadá, localizada a margem oeste do lago Ontário, Toronto tem o maior complexo de comércios subterrâneo do mundo, que conta com praça de alimentação e muitas lojas, imagina que legal MANO eu tenho pavor de lugar fechado imagina em baixo do chão mas ta tranquilo porque pelo que eu sei  é lugar tem uma temperatura bem agradável.

Vancouver - Canadá

Capitão britânico George Vancouver, por ele que essa cidade tem esse nome situada na costa oeste do Canadá com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, é a terceira maior cidade do país, conta com um  maravilhoso sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança do mundo Vancouver possui o porto mais movimentado do Canadá devido o comércio internacional que é a principal renda da cidade.

Gente o Canadá tem varias outras cidades eu coloquei aqui TORONTO e VANCOUVER porque seria as duas cidades que se eu fosse ao país eu com certeza iria conhecer, mas vocês também podem pesquisar por outras como QUEBEC, MONTREAL, OTTAWA ( Capital )  entre outras.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado, podem comentar se quiserem que eu fale de algum outro país é só pedi, podem me seguir nas redes sociais, compartilhem o blog com seus amigo pra dar aquela força pra mim já é, um beijo no cérebro e até amanhã.

Bye: Lika Santtsbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário